6 motivos para contratar filmagem do seu casamento
top of page

6 motivos para contratar filmagem do seu casamento

Você já deve ter ouvido ou até mesmo pensado, “eu não vou contratar vídeo no meu casamento, aquele tiozão com uma câmera enorme e um led em cima apontando na minha cara e ter um dvd com uma hora e meia de duração, onde vai aparecer eu cumprimentando todo mundo e me servindo no buffet”.


Os tempos mudaram e muito, e vou te mostrar com 6 motivos para contratar vídeo no seu casamento.


1) É um filme de casamento: é isso mesmo, os vídeos de casamento são produzidos como um filme, mas não é tão longo quanto um filme de cinema. Pode ser que comece com a festa, ou com alguma coisa que aconteceu no dia anterior ao seu casamento. (logo abaixo vamos falar mais sobre isso)

Não tem ordem cronológica e não tem toda a cerimônia.

Eduardo e Janayna

2) Linguagem Cinematográfica: Um bom filmmaker vai cuidar da fotografia e do enquadramento na hora de filmar, na edição vamos ajustar a cor do filme para deixar tudo mais bonito. A trilha sonora, essa é uma das partes mais difíceis do quebra cabeça, ela tem que combinar com a cena e a letra tem que fazer sentido, mesmo sendo uma música internacional. Quando tudo isso é cuidado o filme fica simplesmente lindo, e tudo se encaixa.


3) Não tem só cenas do casamento: Não é regra isso, mas quando é possível acompanhar os noivos o dia todo ou até mesmo um dia antes do casamento, conseguimos capturar o jeito como realmente o casal é, sem o nervosismo de estar na frente de um monte de gente. Pode ser que os noivos e os padrinhos estão se divertindo na piscina, ou fizeram uma esquenta na noite antes do casamento. Isso tudo vai pro filme, faz parte da história do casamento de vocês.

Aryelli e Otávio

4) O vídeo preserva som e movimento: Ter o áudio do dia no filme é uma coisa espetacular, imagina só, o pai ajustando a gravata do noivo, e de repente ele olha pro seu filho e diz: “meu filho, eu estou muito orgulhoso de você, quero que vocês sejam muito felizes, eu sempre vou te amar”. Nessa hora sempre rola uma emoção e pode ser que essa foi uma das únicas vezes o pai falou isso pra ele, e você tem gravado ele falando isso, olha que recordação maravilhosa, só esse motivo já deve te convencer né.

5) Poderá ver coisas que você não viu no dia: Muitas coisas acontecem em um casamento, e nem tudo acontece onde os noivos estão. Os noivos se preparam separadamente, aposto que rola aquela curiosidade em saber como o outro está ficando e o que está acontecendo.

A noiva sempre entra depois do noivo e não pode ver ele entrando, o vídeo vai guardar isso pra você.

Ter uma empresa preparada para filmar seu casamento pode fazer toda a diferença, nem sempre precisa de duas pessoas filmando o casal ao mesmo tempo, um pode estar em outro local filmando alguma reação de um padrinho ou dos pais enquanto os noivos falam seus votos.


6) Pode assistir quantas vezes quiser e onde quiser: Filmes de casamento normalmente tem em torno de 20 minutos de duração. Cabe em um pendrive, pode ser disponibilizado em um link pela internet e assistir no celular, computador ou tv.

Se você leu até aqui acredito que tenha despertado interesse em filmar o seu casamento. Mas achar a empresa que se importa e combine com o seu perfil pode não ser tão simples. Procure por pessoas que realmente se importam com você, que não vão medir esforços para te ajudar.


Nós da Imagistrar Filmes gostamos muito de acompanhar o dia inteiro do casamento, começamos cedinho e vamos até o final da festa se preciso for, e isso não é cobrado a parte, isso faz parte de nosso pacote, queremos o máximo de conteúdo e história para podermos produzir o filme de casamento dos seus sonhos.

Ficou curioso para saber como é nossos filmes? Então assiste alguns de nossos filmes e se emocione.

127 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page